Política Titulo Em Diadema
José de Filippi faz mudança no primeiro escalão e põe a vice em Desenvolvimento

Joel Fonseca dá lugar a Patty Ferreira, cuja pasta deverá ser ocupada por Márcia Barral

Da Redação
Do Diário do Grande ABC
09/03/2022 | 00:03
Compartilhar notícia
Denis Maciel/ DGABC


A Prefeitura de Diadema, sob comando do prefeito José de Filippi Júnior (PT), vai promover troca na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho. A vice-prefeita Patty Ferreira, que estava à frente da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, assumirá a pasta que tem como objetivo o fomento de políticas públicas para a economia da cidade.

Para ocupar a vaga deixada por Patty, o prefeito convidou Márcia Barral, que foi secretária de Assistência Social e Cidadania e presidente da Fundação Criança de São Bernardo e que tem passagens pelas prefeituras de São Paulo e de Santo André.

“O processo de recuperação da nossa economia já era uma prioridade no nosso plano de governo, mas que se tornou ainda mais essencial diante dos efeitos da pandemia. Redução das desigualdades, criação de oportunidades e geração de emprego, em especial para a baixa renda, são pilares da nossa política econômica. Colocar a minha vice-prefeita, a Patty, à frente dessa secretaria dá a dimensão da importância que esse tema tem para o governo”, disse Filippi. 

“Agradeço muito ao trabalho desempenhado pelo Joel, com a certeza de que ele seguirá contribuindo muito com sua experiência para Diadema”, completou o chefe do Executivo.

Joel Fonseca, que esteve no comando da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, terá função de articulador regional da economia de Diadema, utilizando sua experiência junto às empresas do Grande ABC e as conexões com os trabalhadores por sua origem de lutas sindicais.

Patty, que é empresária e empreendedora de Diadema, agradeceu a confiança do prefeito. “Assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho em Diadema é uma missão desafiadora, mas que me enche de orgulho. A alegria maior é poder assumir uma secretaria que vem desenvolvendo ações importantes, e isso só foi possível porque tivemos à frente dessa secretaria o nosso companheiro Joel Fonseca e sua equipe, que não mediram esforços para resgatar projetos tão importantes para o desenvolvimento da nossa cidade”, destacou.

MÁRCIA BARRAL

Graduada em história pela USP e pós-graduada pelo Instituto Nacional de Educação e Qualificação Profissional, Márcia Barral foi chefe de gabinete e depois subprefeita da administração regional da Freguesia do Ó, na Prefeitura de São Paulo; chefe de gabinete da Secretaria de Assistência Social de São Paulo; secretária de Assistência Social e Cidadania de São Bernardo e presidente da Fundação Criança de São Bernardo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;