Esportes Titulo
Raikkonen brilha e larga na pole em Hockenheim
Flavio Gomes
Especial para o Diário
30/07/2006 | 05:09
Compartilhar notícia


A Fórmula 1 chegou à Alemanha esperando uma disputa bipolar, entre Michael Schumacher e Fernando Alonso. Mas ontem, nenhum dos dois pôde comemorar a pole para a etapa de Hockenheim. Kimi Raikkonen, que ainda não havia largado na primeira posição neste ano, surpreendeu e larga na frente para a 12ª corrida do Mundial, que acontece às 9h (de Brasíia) de hoje.

Com o tempo de 1min14s070, estabelecido em sua primeira volta rápida da superpole, o finlandês da McLaren não foi alcançado por nenhum adversário. Mais: pôde até errar em sua última tentativa, sem ser ameaçado. Quem mais se aproximou do atual vice-campeão foi Michael Schumacher, com 1min14s205.

A superioridade da Ferrari na briga com a Renault foi evidenciada pelo terceiro lugar de Felipe Massa, que teve sua melhor passagem em 1min14s569. O brasileiro divide a segunda fila com Jenson Button.

Giancarlo Fisichella, melhor carro da montadora francesa, foi apenas o quinto. Fernando Alonso, líder do Mundial, larga em sétimo. Entre os dois, estará Rubens Barrichello, com um sexto posto que confirma a volta da Honda à disputa por pontos.

O treino foi marcado por um forte acidente de Scott Speed, que, com o carro desgovernado, bateu no muro.

Alonso – Na briga pelo Mundial, as guerras verbal e psicológica também valem. Fernando Alonso, que larga em sétimo na corrida de hoje na Alemanha, saiu aos brados contra uma manobra de Michael Schumacher nos pits, durante a classificação. E pediu que a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) punisse o alemão.

Na primeira troca de pneus da parte final, a Q3, do treino, Alonso e Schumacher entraram juntos nos pits. O espanhol deixou a área da Renault antes. De repente, o alemão cortou sua trajetória e pôs-se à frente. “Ele saiu sem olhar. Quando um piloto deixa o pit lane, ele deve dar preferência ao outro”, ensinou o líder do campeonato. “Isso não foi respeitado.”

Os comissários deram de ombros para a queixa de Alonso, que pode ver hoje a diferença de 17 pontos na tabela despencar.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;