Automóveis Titulo Fique Ligado
Aportando em terras brasileiras

Lexus chega ao Brasil para introduzir conceitos de luxo e atendimento personalizado

Do Diário do Grande ABC
30/05/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A divisão de luxo da Toyota, a Lexus, inicia operações no Brasil a partir de sexta-feira. A marca importará três modelos do Japão, são eles: o utilitário RX e os sedãs LS460 L e IS300.

Em novembro, começará a comercialização da nova geração do sedã ES350. "Gradativamente, introduziremos mais modelos no mercado brasileiro", diz Frank Gundlach, diretor comercial da Lexus no Brasil.

O executivo acredita que o mercado de luxo no Brasil está bastante aquecido, se desenvolvendo em taxas acima do crescimento do PIB nacional nos últimos anos. Portanto, este é o momento natural para a entrada da Lexus no País. Não temos dúvida de que a Lexus se posicionará rapidamente como uma referência em luxo no mercado brasileiro, da mesma forma que aconteceu nos Estados Unidos acredita Gundlach.

Para conquistar o público tupiniquim, a Lexus vai adotar os mesmos preceitos utilizados no mercado externo. Um exemplo é o tratamento dado ao coração do carro, o motor, que é passível de avaliações por meio de tomografias que detectam e corrigem qualquer tipo de imperfeição neste sistema.

O acabamento completo do carro é feito de maneira peculiar. Ele é todo realizado e inspecionado de maneira artesanal. Para se ter uma ideia, uma única peça de madeira é utilizada para a confecção de todo o acabamento de um mesmo veículo. A medida visa garantir que cada carro da marca seja uniforme visualmente e, ao mesmo tempo, único.

Além de mirar para o design e desempenho, a montadora tem como objetivo um olhar minuncioso para aspectos de segurança. Exemplo disso é a metodologia utilizada em testes: são aplicados mais de 2 milhões de sensores nos bonecos de ensaio, permitindo que os engenheiros tenham em mãos uma quantidade dados para avaliar os efeitos dos mais diversos testes de colisão e proporcionar o máximo de segurança aos demais ocupantes do carro.

ATENDIMENTO

Outro foco da marca em sua chegada ao País será na questão de atendimento. Na concessionária exclusiva de São Paulo, localizada na Zona Sul, o atendimento seguirá o conceito de hospitalidade. A arquitetura da loja prevê uma noção de galeria para apreciação do showroom.

Além disso, o cliente terá atenção diferenciada, proporcionada por gerentes de relacionamento em atendimentos realizados em salas individuais.

Depois de apresentados aspectos técnicos e operacionais da chegada da Lexus, resta aguardar o desenvolvimento e desempenho da marca no Brasil, a partir do dia 1º de junho.

Mitsubishi Pajero Dakar recebe câmbio automático

A versão especial do Pajero ganhou mais um integrante. Lançado no ano passado, o Pajero Dakar era a versão HPE top de linha, de sete lugares, oferecida com motor Flex e Diesel. Meses depois foi lançada a versão com câmbio manual e cinco lugares e agora, a Mitsubishi traz o modelo Diesel, com motor de quatro cilindros em linha.

O propulsor 3,2 proporciona potência de 170 cv a 3.500 rpm, além de torque de 35 mgkf a 2.000 giros. O SUV da montadora japonesa conta com sistema de alimentação por injeção eletrônica direta common-rail, turbocompressor e intercooler.

Este é mais um modelo que chega ao País para manter os preceitos da Mitsubishi de ser uma marca 4X4. O utilitário tem três opções de tração, dando opção para trafegar nas melhores rodovias ou estradas extremas.

O Pajero Dakar é equipado com transmissão manual e sai por R$ 129.990. O câmbio automático é opcional, dando ao veículo o preço sugerido de R$ 135.990.

Peugeot divulga sedã global 301, sem prazo para o País

Ainda sem previsão de chegar ao Brasil, o sedã global 301 acaba de ser divulgado pela Peugeot.

Fabricado na planta industrial de Vigo, na Espanha, o três-volumes (de 4,44 metros de comprimento e 2,65 metros de entre-eixos) será apresentado no Salão do Automóvel de Paris, na França, em setembro e começará a ser vendido na Turquia, a partir do dia 1º de novembro.

Na sequência, as comercializações se iniciam em outros mercados, como Europa, África, Oriente Médio e países da América Latina. A marca acredita que este será um dos veículos de maior número de vendas em todo o mundo, em se tratando de Peugeot.

Na lista de equipamentos, destaque para itens como ar-condicionado automático, sensor de estacionamento traseiro, player com MP3, USB e bluetooth. Para a segurança, freios ABS, air bags (até quatro), controle eletrônico de estabilidade e assistência à frenagem de urgência.

A motorização se divide em blocos movidos a gasolina ou diesel (dependendo do mercado). Com 1,2 ou 1,6 litro, desenvolverão potências entre 72 cv e 115 cv. O câmbio poderá ser manual, automatizado ou automático.

Por um Sorento mais multimídia

O Sorento ficou mais atrativo. Não, não foi introduzido nada de revolucionário no carro ou aprimorados novos valores visuais (também pudera, o carro foi projetado pelo designer alemão Peter Schreyer, renomado no mundo inteiro).

A novidade do utilitário da Kia é o kit multimídia, ítem quase que essencial para quem possui um carro tecnológico e imponente, como o Sorento.

O sistema tem GPS integrado ao sistema de som, CD/MP3 com entrada USB e para iPod, bluetooth com controle de chamada no volante, além de câmera de ré, touch screen e outros aplicativos mais simples, como calculadora e conversor de moedas.

Essa novidade chega para atrair mais atenção ao SUV de motor V6 de 3 litros, que gera 278 cv de potência a 6.300 giros. O preço público sugerido da versão é de R$ 130,9 mil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;