Automóveis Titulo
Novo Jaguar XF já está à venda
Do Diário do Grande ABC
02/07/2008 | 07:07
Compartilhar notícia


Por fora, a aparência é de um cupê esportivo inspirado nos carros mais velozes produzidos pela marca britânica. Por dentro, o XF se revela um sedã confortável, requintado. Com design contemporâneo, o XF chega ao Brasil com preço a partir de R$ 278 mil para a versão V6 Premium Luxo.

Seguindo o sucesso de vendas na Europa e EUA, as primeiras unidades do modelo foram vendidas antes mesmo de chegarem ao País, segundo o gerente regional da Jaguar na América Latina, Caribe e Brasil, Franco Fodor.

A versão topo de linha é a S/C Supercharger V8 de 4,2 litros, que gera 420 cv e leva o veículo a uma velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente), com preço de R$ 367 mil. No Brasil, também está disponível a versão Premium Luxo com motor V8 4.2 naturalmente aspirado de 300 cv, que custa R$ 319 mil.

Internamente, o modelo conta com tela touch-screen integrada aos comandos do veículo, inclusive ar-condicionado e rádio. Dispõe de TV, interface de dispositivos portáteis de áudio (iPod, iPhone, USB, auxiliar) e bluetooth. O carro utiliza tecnologia intuitiva, chamada de Jaguar Sense, com abertura de porta-luvas sensível ao toque.

Entre suas características mais marcantes estão as mudanças de marcha por meio de um sistema que aposenta a alavanca de câmbio, dando lugar a um botão giratório que se ‘levanta' quando o carro é ligado. Isso faz com que o espaço interno seja otimizado.

O recurso proporciona três modos de condução: normal, inverno e dinâmico. O motorista pode optar também por trocas manuais pressionando botões localizados na direção.

O principal módulo de controle do XF governa diversas funções de segurança, como ajuda para frenagem de emergência, distribuição eletrônica da força de frenagem, sistema antitravamento de frenagem, controle de tração mediante intervenção em motor e freios, controle dinâmico de estabilidade e de frenagem em curvas.

Pela primeira vez, o XF inclui o recurso lógica de controle de subviragem, projetado para reduzir a perda de aderência mediante intervenção no regime do motor e no sistema de frenagem para desacelerar o carro e ajudar a restabelecer a aderência às rodas dianteiras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;