Economia Titulo
Petróleo fecha em alta na véspera do feriadão de Ação de Graças
Da AFP
21/11/2006 | 19:32
Compartilhar notícia


Os preços do petróleo subiram nesta terça-feira em Nova York, devido às coberturas de posição antes do fim de semana prolongado pelo feriado de Ação de Graças, além da interrupção das exportações do Alaska.

A alta foi motivada também pelo fato de o mercado esperar uma nova queda das reservas de cru e derivados nos EUA. Em Nova York, o barril de petróleo do tipo "light sweet" para entrega em janeiro subiu US$ 1,37, para fechar a US$ 60,17.

Muitos operadores preferiram cobrir suas posições nesta terça-feira antes do feriadão de Ação de Graças, que fechará o mercado americano de quarta a segunda. Os preços subiram também com o anúncio de interrupção das exportações no Alaska, onde os embarques foram suspensos segunda pela terceira vez em uma semana devido ao mau tempo.

"O Alaska é um dos principais fornecedores de petróleo da América do Norte", lembrou Bart Melek, de BMO Capital Markets. "Esta notícia preocupou ainda mais o mercado, que espera para quarta-feira o anúncio de queda das reservas de cru dos EUA", acrescentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;