Esportes Titulo
Timão define o futuro de Geninho
Luciana Bugni
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
30/07/2006 | 05:04
Compartilhar notícia


A situação não é nada boa para o Corinthians, atual campeão brasileiro. Além de estar na lanterna do Nacional, com apenas dez pontos, desfalcado de vários jogadores e sem vencer desde antes da Copa do Mundo, o time enfrenta a possibilidade de perder o técnico. Geninho está irritado com problemas internos da equipe e com os rumores de que Renato Gaúcho deve substitui-lo no Timão. Hoje, contra o Santa Cruz – que também está na zona de rebaixamento – em Recife, às 16h (Globo e Record), o Corinthians tem a chance de vencer pela primeira vez em oito partidas, sair da última posição da tabela e afastar a crise para longe.

Como se não bastasse toda a situação ruim, Geninho ainda tem dificuldades para montar o time. Desde que assumiu o cargo, ainda não conseguiu ter o elenco completo em mãos. Esta tarde não poderá contar com Roger, Carlos Alberto e Marcelinho, lesionados, e a dupla de defesa titular: Sebá e Marcus Vinícius, suspensos – André Leone e Betão serão os substitutos. “Desses todos, lamento por não ter o Carlos Alberto, que é meia mas faz muito bem o papel de terceiro atacante. Seria muito importante. Tanto que, quando ele jogou, vencemos o Vasco”, ressaltou o técnico.

O treinador alvinegro também tem muito interesse em tirar o Corinthians da lama, já que sabe que está com a corda no pescoço e começa a dar indícios de que pode largar o cargo a qualquer momento, mesmo que a diretoria da MSI pense em mantê-lo. Na sexta-feira, em Recife, disse que pode pedir demissão mesmo em caso de vitória, já que está farto da pressão que vem sofrendo das organizadas do Corinthians. Para ajudar, surgiram especulações de que Renato Gaúcho estivesse perto de trocar o Vasco pelo Timão. “Eu não fiquei chateado com o Renato. Eu só disse que falta união à classe de treinadores”, argumentou Geninho. “Meu contrato com o Corinthians é muito simples. Não existe multa. Eu sei que se sair, não fico sem emprego. Tenho o meu mercado”, esnobou.

Ricardinho – Na sexta-feira, o diário italiano Corrieri Dello Sport publicou que a Juventus estaria interessada no meia para disputar a Série B do Italiano. A equipe, que perdeu Zambrotta, Thuram, Emerson e Cannavaro, precisa reforçar o elenco. Ricardinho participou do Mundial, apesar de ter ficado no banco na maioria das partidas. Nos bastidores, comenta-se que o jogador está insatisfeito com as pressões da torcida e a ameaça de rebaixamento.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;