Esportes Titulo
Imprensa venezuelana admite superioridade do Brasil
Do Diário do Grande ABC
09/10/2000 | 14:08
Compartilhar notícia


``Brasil impiedoso' e ``Brasil arrasador' sao algumas das manchetes com que a imprensa venezuelana reagiu nesta segunda-feira ao show de gols da seleçao do país vizinho, que a Venezuela enfrentou neste domingo na nona etapa das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002.

``Brasil arrasador', traz o jornal esportivo Meridiano na sua primeira página com uma foto do craque implacável Romário, que furou quatro vezes a defesa venezuelana.

Meridiano ressaltou que ``o Brasil arrasou a Venezuela 6x0 domingo em Maracaibo para deixar bem claro quem vai mandar nas eliminatórias'.

``Brasil impiedoso' também estampou na sua primeira página o jornal El Nacional, destacando que a camisa onze verde-amarela ``nao teve piedade com a Venezuela e determinou a goleada de 6 a 0 ...'

O comentário do jogo, na primeira página do caderno de esportes do El Nacional, tem outro título chamativo: ``Esmagados'. Ainda referindo-se à goleada, afirmou : ``o resultado devolve ânimo à camisa verde-amarela, depois das últimas derrotas que culminaram na sua eliminaçao nos Jogos Olímpicos de Sydney e dos resultados ruins nas eliminatórias contra o Paraguai e o Chile, que levaram à demissao do técnico Wanderley Luxemburgo'.

``Romário foi espetacular na vitória contra a Venezuela', afirmou na primeira página o El Universal, outro grande veículo de Caracas. No subtítulo, acrescentou: ``O Brasil calou as críticas fazendo um jogo alegre e seis gols'.

``Romário fez a festa com quatro gols', publicou o El Globo, que acrescentou ainda: ``Brasil estava em erupçao e acabou com os venezuelanos fazendo 6x0'.

Para o jornal popular Ultimas Noticias, ``o Brasil dominou o jogo e goleou 6-0 a Venezuela', enquanto El Nuevo País destacou que Romário foi ``o rei'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;