Esportes Titulo Pequim-2022
Edson Bindilatti lidera Brasil nos Jogos de Inverno

Porta-bandeira e piloto do time de bobsled, morador de Santo André vai à quinta Olimpíada

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
04/02/2022 | 09:08
Compartilhar notícia
Divulgação


Pela quinta vez na história dos Jogos Olímpicos de Inverno, Edson Bindilatti, que mora desde a juventude em Santo André, será um dos representantes do Brasil. A partir de hoje, em Pequim, na China, começa oficialmente a edição 2022 do evento, que terá justamente o baiano/andreense como porta-bandeira na cerimônia de abertura, ao lado de Jaqueline Mourão, do ski cross-country, que também chega à quinta Olimpíada de Inverno e foi a outras três de Verão, no ciclismo.

Edson é o piloto da equipe de bobsled, que realizou os treinos preparatórios em São Caetano, no antigo clube que sediava a BM&F/Bovespa, em São Caetano, na Vila São José. Aliás, o município autorizou naquele local a construção de um centro de treinamento para a modalidade, com pista de push, custeada pela equipe ­ que também participa da construção do equipamento.

A delegação brasileira é composta por 11 atletas, dois a menos que em Sochi-2014, mas dois a mais do que em Pyeongchang-2018.

INÍCIO

Antes mesmo da cerimônia de abertura, o Brasil fez ontem a sua estreia nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim. No esqui estilo livre moguls, Sabrina Cass foi a primeira atleta a defender o País na história da prova e em sua primeira descida classificatória, a atleta de 19 anos ficou em 21º lugar entre as 30 participantes. Ela volta à pista no Parque de Neve de Genting no domingo para a segunda classificatória, em busca de vaga na final. (com Agências) 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;