Turismo Titulo Rio de Janeiro
Dois locais incríveis para conhecer durante uma viagem para Cabo Frio
03/02/2022 | 07:55
Compartilhar notícia


Uma viagem para Cabo Frio é a oportunidade perfeita para contemplar os belíssimos cenários da Costa do Sol do Rio de Janeiro. Quem quer ver as paisagens do alto pode visitar o Forte São Mateus, que revela toda a beleza de praias e dunas do município, e o Morro da Guia, conhecido como um dos melhores lugares do pedaço para apreciar o pôr do sol.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Viagem para Cabo Frio: lugares para ver a cidade do alto 

Forte de São Mateus

O Forte de São Mateus fica no canto esquerdo da mais famosa praia de Cabo Frio. A dica é caminhar por lá e subir até à histórica construção portuguesa do século 17. Da área de acesso ao forte e do pátio, onde estão os canhões, o visual é encantador, revelando toda a praia do Forte e do Foguete – com direito a surfistas deslizando nas ondas – até as dunas branquinhas e gigantescas no caminho para Arraial do Cabo.

O espaço interno pode ser visitado de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h; e aos sábados e domingos, das 9h às 18h. Dica: visite o forte antes das 10h ou depois das 16h, quando o calor é mais ameno e há menos movimento.

Também vale a pena destacar que o cantinho esquerdo da praia, chamado pelos cabo-frienses de “Lido” ou “Canto do Forte”, é um achado para quem viaja com crianças. O trecho de areia fina e branca perto da construção histórica tem mar sem ondas e piscininhas naturais na maré baixa. O cenário inclui ainda uma bucólica “pracinha”, com coloridos barcos de pescadores, bancos e árvores.

Reserva de hotéis, pousadas e casas de aluguel. Compare e confira aqui as melhores opções em Cabo Frio

Morro da Guia

A capelinha no alto do morro chama a atenção de quem cruza a Ponte Feliciano Sodré. Durante uma viagem para Cabo Frio, suba até lá para apreciar o visual.

O acesso é feito a pé e os carros devem ser deixados na beira do Canal do Itajuru. A subida, que dura cerca de 10 a 15 minutos, merece ser feita ao entardecer por dois motivos: evitar o sol na cabeça e permitir-se curtir o pôr do sol.

Chegando no topo da colina, a vista de 360 graus descortina cartões-postais como a praia do Forte, o Canal com seus barquinhos coloridos e a vizinha Arraial do Cabo.

O céu se enchendo de cores divide a atenção com a singela construção em homenagem à Nossa Senhora da Guia. Na parte externa da capelinha, os pilares permitem tornar as fotos ainda mais produzidas e encantadoras. A igrejinha só é aberta uma vez no ano, no feriado da Páscoa.

PLANEJE SUA VIAGEM

Ao planejar uma viagem para Cabo Frio, é importante ficar atento a uma série de detalhes. Na hora de comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, usamos as ferramentas abaixo, sempre muito úteis.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;