Esportes Titulo Paulistão
Água Santa perde do Palmeiras, que viaja hoje para o Mundial

Netuno coleciona terceiro revés no Paulistão, enquanto Verdão segue para competição no Catar invicto no campeonato estadual

Dérek Bittencourt
02/02/2022 | 08:37
Compartilhar notícia
Cesar Greco/Palmeiras


Três jogos, três derrotas e nenhum gol marcado. Este é o desempenho do Água Santa neste início de Paulistão. Ontem à noite, no Allianz Parque, a equipe de Diadema perdeu por 1 a 0 para o Palmeiras, no último jogo antes do embarque alviverde para o Mundial de Clubes do Catar – a delegação viaja hoje à tarde.

Como aconteceu nos jogos anteriores, o Netuno saiu de campo derrotado, mas com exibição bastante sólida, teve oportunidades claras de balançar as redes do adversário – Marcelo Lomba fez duas defesas monumentais –, até conseguiu marcar com Cristiano – gol anulado por impedimento – mas em vacilo da zaga sofreu um gol decisivo, e segue sem pontuar neste Paulistão.

Desde o apito inicial, o Água Santa mostrou que não se contentaria apenas em se defender. Com marcação firme – às vezes até excessivamente –, tentava recuperar a bola para chegar ao ataque. A primeira boa chance foi com Dadá Belmonte, que exigiu grande intervenção de Marcelo Lomba.

O Netuno era valente, mas do outro lado, porém, estava o atual bicampeão da América, que segue hoje para buscar o bi mundial (estreia dia 8). Aos 20, Raphael Veiga ficou no quase. Aos 26, porém, Dudu recebeu, ajeitou e bateu da entrada da área; contou com desvio em Marcondes que matou o goleiro Matheus Inácio: 1 a 0.

Já na segunda etapa, aos seis, após jogada de Rhuan, Dadá Belmonte pegou a sobra e parou em mais uma grande defesa de Lomba. Aos 11, Fernandinho arriscou e a bola passou perto da trave. Aos 22, o Água Santa empatou: Lelê ajeitou e Cristiano mandou no ângulo, mas o lance foi anulado por impedimento do atacante.

A equipe do Grande ABC pareceu ter sentido o baque da anulação, enquanto o Palmeiras pisou no freio, pensando no Catar. Assim, o placar se manteve inalterado.

“A gente tem saído, nas três partidas, com esse mesmo sentimento (de que poderia ter vencido). Mas no futebol é preciso ser efetivo. Gosto do meu time, acho que é bom, enfrenta em condição de igualdade. Mas precisa escolher melhor o passe final, o arremate à meia distância, criar dúvida ao adversário. Tem sido obstáculo para a gente”, disse o técnico Sérgio Guedes. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;