Economia Titulo Até julho de 2023
Moisés Selerges assume o Sindicato dos Metalúrgicos

Ex-secretário será o 14º presidente da entidade; ele quer combater a uberização

Beatriz Mirelle
Especial para o Diário
01/02/2022 | 08:37
Compartilhar notícia
Divulgação/SMSBC/Adonis Guerra


Moisés Selerges assumiu a presidência do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. O exsecretário-geral é o 14º na história a assumir o principal cargo da instituição. Ele substitui Wagner Santana, o Wagnão, que estava na função desde 2017.

Selerges é funcionário da Mercedes-Benz há 36 anos e está no movimento sindical desde 1989. Ele afirma que suas primeiras ações na função serão no sentido de repensar o novo sindicalismo e discutir a falta de política industrial no Brasil. "É necessário analisar questões como o capitalismo de plataformas (uberização), as novas formas de contratações e a realidade do mundo de trabalho. Além disso, precisamos de uma política industrial que respeite o meio ambiente, com pesquisa e desenvolvimento."

A cerimônia de posse aconteceu sábado de forma híbrida na sede do sindicato, no Centro de São Bernardo. Contou com a presença de lideranças como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a deputada federal e presidente nacional do PT, Gleisi Hofman, o presidente estadual do PT, Luiz Marinho, e o presidente nacional da CUT (Central Única dos Trabalhadores, Sérgio Nobre.

De acordo com Selerges, o objetivo principal é seguir lutando por empregos e melhores condições de trabalho. "Temos que cobrar por uma sociedade mais justa e fraterna. Esse é o desafio de toda a classe trabalhadora", afirmou o novo presidente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;