Internacional Titulo
Jordânia condena caricaturas de Maomé na Noruega e Dinamarca
Da AFP
24/01/2006 | 22:01
Compartilhar notícia


O Parlamento jordaniano condenou a publicação por vários diários da Noruega e Dinamarca de uma série de caricaturas do profeta Maomé e pediu punição para os autores.O Parlamento considerou que a publicação destas caricaturas é muito grave e algo que não deve se repetir.

A câmara pediu às autoridades dos dois países, assim como às organizações da sociedade civil da Noruega e Dinamarca, para que expressem seu repúdio e condenação ante o crime odioso e ajudem a punir os autores e os encarregados da publicação e das caricaturas.

Também foi pedido aos parlamentares, governos e organizações da sociedade civil no mundo muçulmano que adotem uma posição firme para fazer frente a este mal que fere os sentimentos das nações muçulmanas.

No dia 10 de janeiro, o jornal norueguês Magazinet reeditou uma iniciativa do jornal conservador dinamarquês Jyllands-Posten e publicou 12 desenhos do profeta, cuja representação é proibida pela religião islâmica, em nome da liberdade de expressão.

A publicação prévia destes desenhos na Dinamarca, no dia 30 de setembro, já tinha desencadeado protestos no mundo muçulmano além de ameaças de mortes.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;