Política Titulo Bem-estar
São Caetano reforça cuidados com idosos

Governo Auricchio investe R$ 2,2 milhões na construção de Cise Terceira Idade no Fundação

Da Redação
28/01/2022 | 08:27
Compartilhar notícia
Divulgação/PMSCS/Eric Romero


A Prefeitura de São Caetano deve entregar ainda neste semestre a sexta unidade do Cise (Centro Integrado de Saúde e Educação) da Terceira Idade. A estimativa foi divulgada pelo prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) na manhã de ontem, durante visita às obras do equipamento, na Rua Ceará, bairro Fundação. O chefe do Executivo estava acompanhado dos secretários Iliomar Darronqui (Obras e Habitação) e Luis Galarraga (Serviços Urbanos).

Auricchio ressaltou os investimentos no setor. “São Caetano é reconhecida nacionalmente pelas políticas públicas voltadas aos idosos. São ações referenciais que visam o envelhecimento saudável de toda a nossa população. Não à toa, temos um dos maiores índices de longevidade do Brasil. E os Cises são parte importante dessa engrenagem”, declarou o prefeito ao Diário.

O equipamento no bairro Fundação, segundo Auricchio, será entregue até o fim de junho, reunindo atendimentos de saúde e atividades esportivas, culturais e de lazer. Tudo projetado para o bem-estar da terceira idade. “É um conceito implantado na cidade ainda no fim dos anos 1980, e que intensificamos a partir do nosso primeiro mandato.”

Dos cinco Cises que já estão em funcionamento em São Caetano, dois foram inaugurados em gestões de Auricchio, que está no quarto mandato: o João Castaldelli, na Avenida Presidente Kennedy, e Benedicto Djalma Castro, no bairro Prosperidade.

O chefe do Executivo, ao término da vistoria, disse ter ficado impressionado com as futuras instalações. “Este novo Cise oferecerá serviços dentro do padrão de excelência que o nosso pessoal da terceira idade já conhece, com atendimentos de saúde e atividades esportivas e de lazer, entre outras. A população terá um local sensacional para usufruir.”

Setenta por centro do cronograma do empreendimento já foram executados. Segundo Darronqui, as obras estão dentro do cronograma e serão entregues ainda no primeiro semestre. “Faltam a colocação de cerca de 900 metros de piso na área externa, do forro no salão de festas, a pintura externa e outros detalhes”, complementou Galarraga.

O novo Cise contará com consultórios médicos, sala para fisioterapia, salas de atividades gerais, áreas de serviços e reserva técnica, sanitários acessíveis, áreas de lazer com equipamentos de ginástica e espelho d’água, além de paisagismo e mobiliário urbano. O investimento é de R$ 2,2 milhões 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;