Economia Titulo
Manifestaçoes de ativistas preocupam FMI e Banco Mundial
Do Diário do Grande ABC
07/04/2000 | 13:43
Compartilhar notícia


Grupos de ativistas pretendem realizar manifestaçoes nas próximas reunioes do Banco Mundial e do Fundo Monetário Internacional (FMI), o que provoca inquietaçao quanto à repetiçao dos distúrbios ocorridos em Seattle, quando fracassaram as negociaçoes comerciais.

Os grupos que se opoem à China, os que defendem o meio ambiente e os que propoem o cancelamento da dívida do Terceiro Mundo vao se reunir em Washington, ao mesmo tempo em que acontecerá o encontro das instituiçoes financeiras internacionais.

Os agentes de segurança já se perguntam se isso poderá ser indício da repetiçao dos distúrbios que alteraram a paz em Seattle, no ano passado, durante a reuniao da Organizaçao Mundial do Comércio (OMC).

Satisfeitos com o êxito dessas manifestaçoes, que fizeram fracassar as conversaçoes da OMC, os grupos se preparam agora para protestar contra as próximas reunioes do FMI e do Banco Mundial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;