Internacional Titulo
Justiça se pronuncia sobre detençao de filho de Mitterrand
Das Agências
26/12/2000 | 17:50
Compartilhar notícia


A Justiça decidirá nesta quarta-feira se mantém preso ou nao o filho do ex-presidente francês, Francois Mitterrand, que foi acusado de realizar negócios ilegais com um traficante de armas, Pierre Falcone, que teve seu pedido de liberdade negado nesta terça-feira.

Jean Christophe Miterrand, 54 anos, preso nesta quinta-feira e réu declarado, reconheceu ter recebido uma ``remuneraçao' de US$ 1,8 milhao em uma conta anônima numerada na Suíça, mas negou que esse dinheiro esteja vinculado ao tráfico de armas.

Falcone, réu declarado desde iº de dezembro, é considerado o personagem principal do tráfico de armas entre os países da ex-URSS e Angola. Diante dos juízes, ele negou a maioria das acusaçoes. No entanto, reconheceu ter pago por serviços que várias personalidades lhe prestaram, mas se manteve vago quanto aos nomes dessas personalidades e sobre os serviços prestados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;