Cultura & Lazer Titulo
Site pode funcionar como arma contra melancolia
Juliana Carpanez
Do Diário OnLine
07/05/2001 | 17:17
Compartilhar notícia


Hora de matar as saudades e, para sorte dos internautas, a tecnologia da net pode funcionar como uma aliada contra a melancolia. Mário Covas, Raul Seixas, Carlos Drummond de Andrade, Elis Regina, Lampião e Ayrton Senna, entre outros, estão disponíveis com suas histórias, biografias e algumas fotos no www.memorialonline.com.br. Esta é uma alternativa para saber mais sobre famosos falecidos sem ter de fazer buscas em sites especializados.

No entanto, a variedade de nomes não é muito grande e é bem possível que seu artista favorito não esteja no local. De qualquer modo, vale uma visita, pois figuras históricas se misturam com gente da modernidade.

O item “pesquisa” apresenta biografias curtas, organizadas em ordem alfabética. Pode ser um bom passatempo on-line para os curiosos de plantão. A variedade é muita, com explicações de quem foi D. Pedro II, Franco Montoro, Lili Carabina, Carlos Cachaça, João Cabral de Melo Neto, Olavo Bilac, Sandra Bréa e dezenas de outras personalidades interessantes.

Em uma homenagem ao dia das mães, o site apresentará diversas mulheres que fizeram história no Brasil, mas os links só estarão disponíveis na segunda semana de maio. Para ter uma idéia do que será exibido, já é possível checar informações, duas fotos e a discografia de Elis Regina, a Pimentinha. A escolha dos responsáveis pela página já mostra um bom começo para o que vai acontecer nas homenagens do dia 13 de maio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;