Esportes Titulo Copinha
Mauá FC faz história ao avançar na Copa São Paulo

Empate por 0 a 0 com o Atlético-GO coloca o Índio na segunda fase; Santo André é eliminado

Dérek Bittencourt
11/01/2022 | 08:44
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Em sua segunda participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Mauá FC alcançou a classificação como vice-líder do Grupo 27. Ontem à tarde, no Estádio Pedro Benedetti, o Índio segurou o já garantido Atlético-GO e o empate por 0 a 0 beneficiou o time da casa – afinal, derrota significaria eliminação, em razão da goleada do Volta Redonda-RJ sobre o Grêmio Mauaense, por 6 a 1, no duelo de abertura desta terceira rodada. Agora, o Mauá FC pega o vencedor de Água Santa e Palmeiras, que se enfrentam hoje, em Diadema.

Desde que o apito soou, a missão do Mauá FC era não tomar gols. Sequer precisava balançar as redes, para não correr riscos de se expor demais. Porém, em caso de triunfo, se classificaria na primeira posição. Do outro lado, os goianienses também se expuseram pouco e só se lançaram mais ao ataque nos minutos finais, mas o empate persistiu. Assim que o jogo terminou, atletas e comissão técnica celebraram em campo e, na sequência, foram comemorar com a torcida mauaense.

“Estamos muito felizes. Nossa proposta era jogar fechado, por uma bola, conseguimos segurar o 0 a 0, passamos de fase e agora vamos esperar Palmeiras e Água Santa para fazer ainda mais história na cidade”, exaltou o técnico e vice-presidente Betinho Dragões. “O primeiro passo foi dado. Agora é trabalhar, pensar no próximo adversário”, emendou.

A felicidade do Mauá destoou do semblante cabisbaixo dos representantes do Grêmio Mauaense, que acabou goleado por 6 a 1 pelo Volta Redonda-RJ e deu adeus à Copinha, em sua primeira participação no torneio, com três derrotas. “Tenho que parabenizar todos os jogadores, comissão técnica. Ficamos tristes (pela eliminação), mas fizemos o possível. É trabalhar agora pensando no profissional”, disse o presidente Reinaldo Feijão.

TAMBÉM ELIMINADO

O Santo André, campeão em 2003, não conseguiu passar da primeira fase nesta edição. Ontem, no José Liberatti, em Osasco, até fez sua parte ao vencer o Camaçariense-BA por 2 a 0, gols de Dioran (logo aos dois minutos) e Cledson (aos 49 da etapa final), chegando aos quatro pontos. Porém, precisava de pelo menos um empate entre Audax (já classificado) e Joinville-SC. Mas o time catarinense venceu por 1 a 0, chegou aos cinco pontos e avançou.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;