Esportes Titulo
Santo André assimila desabafo do atacante Bebeto e evita crise
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
17/10/2006 | 22:36
Compartilhar notícia


O episódio Bebeto não provocou maiores desdobramentos no ambiente do Santo André. O artilheiro do time – oito gols na Série B do Campeonato Brasileiro – já se livrou de uma entorse no joelho, mas o técnico Ruy Scarpino decidiu colocá-lo no banco de reservas na derrota de sábado (2 a 1) contra o Atlético-MG. Isso irritou o atacante, que resolveu desabafar publicamente. No entanto, o diretor de futebol Sérgio do Prado tratou de esfriar a polêmica. “Vi o gesto do Bebeto como uma ranhetice altamente positiva. É sinal de que ele não é um atleta simplesmente acomodado.Sei que ele reclama porque é uma pessoa que tem brio. É natural que agora queira recuperar o espaço dele no time”, constata o dirigente, que assimilou a reação do matador.


Ruy Scarpino, igualmente democrático, também elogiou a chiadeira de quem, segundo ele, mostrou senso de profissionalismo ao reclamar da suplência. “Prefiro comandar jogadores que não se calem se ficarem de fora. É ruim dirigir aqueles que se encostam e acham que tá tudo bom. Mas não adianta falar. É preciso conquistar a posição nos treinamentos. Digam o que quiserem de mim, mas nunca poderão me acusar de ser injusto. Aqui, todos, menos o goleiro Nílson (a terceira alternativa), tiveram chance comigo. Não sou de conceder privilégios a ninguém. Não mantenho tratamentos diferenciados na hora de me relacionar no elenco. É o meu jeito”, avisa Scarpino, ao se referir a um assunto que, apesar de tudo, não serviu de pretexto para bagunçar o coreto no clube.


A preocupação imediata de Scarpino é outra: definir o substituto do meia Vander (forte pancada na tíbia) para encarar o Gama, às 20h30 de sexta-feira, no estádio Bruno Daniel. Hernanes talvez reapareça no setor. Mais um desfalque certo é o ala-direito Alexandre, que ainda não se recuperou de uma lesão muscular na coxa esquerda. O lateral-esquerdo Pará poderia trocar de lado e liberar a vaga original para André Luiz. É provável que Galiardo substitua Ozéia (suspenso). Sabe-se lá.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;