Internacional Titulo
Palestino é morto por israelenses na Cisjordânia
Da Agência EFE
09/08/2002 | 13:06
Compartilhar notícia


Um palestino foi morto nesta sexta-feira na cidade de Kalkilia, na Cisjordânia, por disparos de soldados israelenses, informou a rádio pública de Israel.

Segundo a emissora, o homem, de identidade ainda desconhecida, foi quem começou a disparar contra os soldados.

Outras fontes disseram que as tropas israelenses na cidade mataram o palestino quando atiravam contra um grupo de pessoas que violavam o toque de recolher imposto pelo Exército.

Com essa medida as autoridades israelenses proibiram milhares de pessoas de assistir ao funeral dos três palestinos que morreram na quarta-feira, em Kalkilia.

Também nessa cidade, o Exército israelense deteve nesta sexta um dirigente do braço armado do Movimento de Resistência Islâmica (Hamas), Ibrahim Nahmas, acusado pelas forças de segurança de estar implicado em vários atentados contra esse país, informaram fontes militares. Os soldados confiscaram na mesma operação policial um cinto de explosivos, uma metralhadora e outras armas.

Além de Nahmas, foram detidos um palestino procurado pelas forças de segurança de Israel e dois suspeitos de ser ativistas da resistência, perto da mesma localidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;