Política Titulo
Lula participa da inauguração de fábrica de celulose na Bahia
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
28/09/2005 | 09:01
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa nesta quarta-feira da inauguração da fábrica da Veracel Celulose, às 11h, no município baiano de Eunápolis. Iniciada em 2003, a construção da unidade consumiu US$ 1,2 bilhão e gerou, durante os 22 meses de obras, 3,2 mil empregos diretos.

Participam da cerimônia o governador da Bahia, Paulo Souto, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, e o presidente do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), Rolf Hackbart. Logo depois, Lula segue para Santa Cruz de Cabrália onde, às 13h15, visita assentados oriundos do acampamento 'Lulão'. O acampamento montado às margens da BR-101 abrigou, durante dois anos e oito meses, centenas de famílias de sem-terra.

Lula vai entregar simbolicamente o título de posse da Fazenda Coroa a 68 famílias que, até o último fim de semana, moravam no acampamento. Outras 447 famílias de agricultores sem terra que também viviam no local foram transferidas para mais quatro fazendas da região, desapropriadas ou compradas pelo Incra nos últimos dois meses.

Às 14h30, Lula e comitiva deixam Santa Cruz de Cabrália com destino a Porto Seguro (BA), de onde embarcam para Brasília. A chegada à Base Aérea da capital do país está prevista para as 16h30.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;