Internacional Titulo
Governador do Texas ficou satisfeito com evacuações preventivas
Da AFP
25/09/2005 | 14:23
Compartilhar notícia


O governador do estado americano do Texas (sul dos EUA), Rick Perry, se disse satisfeito, neste domingo, com a organização das diversas cidades diante da aproximação do furacão Rita, apesar dos enormes engarrafamentos e da morte de 24 idosos no incêndio de um ônibus na rota de fuga, na manhã de sexta-feira.

"Na verdade, foram evacuados no total 2,5 milhões e meio de pessoas com um número bastante pequeno de problemas", disse Perry à emissora de televisão americana NBC.

"São 15 milhões de pessoas nas estradas, é possível entender" que as pessoas reclamem, admitiu Perry, que defende a construção de novas estradas para facilitar o tráfego.

O prefeito de Houston, Bill White, havia qualificado no sábado de "inaceitável" que o Estado não tivesse fornecido gasolina de suas reservas para encher os tanques dos carros parados durante horas e horas nos engarrafamentos, sob um calor sufocante.

"É totalmente inaceitável que não tenha havido reservas suficientes de gasolina no estado. É algo que terá que ser revisto no âmbito do estado" (do Texas), acrescentou White.

Perry estimou a demanda de "muito sensata". "A idéia de que fossemos evacuar entre 2 e 2,5 milhões de pessoas em 36 horas não sem de quem foi", limitou-se a comentar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;