Diarinho Titulo Fique por dentro
De olho nas profissões do futuro

Áreas em TI e programação são apostas para o futuro e a tecnologia contribuiu para isso

Yasmin Assagra
Do Diário do Grande ABC
19/12/2021 | 00:01
Compartilhar notícia
Divulgação


Quando criança, é normal escutarmos aquela famosa pergunta: “O que você quer ser quando crescer?” Diante disso, a imaginação flui e inúmeras opções começam a surgir – mesmo que elas pareçam muito distantes. Médico(a), jornalista, empresário(a), veterinário(a) e até professor(a). Mas será que só existem essas profissões que já conhecemos ou ainda vão surgir novas vagas no mercado de trabalho?

A Happy Code – Escola de Tecnologia e Inovação publicou, recentemente, que 65% das crianças que entram no ensino fundamental conseguirão empregos em carreiras que ainda nem existem.

Isso acontece graças à tecnologia, que modificou muito o mercado de trabalho e vem trazendo certas mudanças que afetam o mundo.

Entre os empregos que ainda vão aparecer no mercado, estão áreas voltadas para habilidades tecnológicas, envolvendo programação e tecnologia da informação. 

Além dessas, estão na lista também analista de comunicação com máquinas, atendente virtual de pacientes, engenheiro de mobilidade, gestor de sustentabilidade, programador de automação de marketing, técnico em TI hospitalar, terapeuta de saúde mental, entre outros.

Ou seja, é muita vaga interessante para diversas oportunidades que vão surgir. 

Mas, para a criançada, no momento, o principal – e mais importante – é manter os estudos em dia e estimular muito a criatividade e curiosidade nessa fase de vida.

Depois disso, é importante também sempre perguntar para os pais e responsáveis sobre a situação do mercado de trabalho, assim, fica mais fácil optar em uma carreira importante para o futuro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;