Economia Titulo
Desemprego fica em 7,1%, diz IBGE
Do Diário OnLine
26/04/2002 | 13:21
Compartilhar notícia


A taxa média de desemprego aberto nas seis principais regiões metropolitanas do país (Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre) ficou em 7,1% em março, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado é praticamente igual ao registrado em fevereiro, quando o índice fechou em 7%. Em março de 2001, a taxa de desemprego ficou em 6,5%.

O número de pessoas ocupadas aumentou 1,3% de fevereiro para março. Já o número de pessoas procurando trabalho praticamente não teve alterações, passando de 1,313 milhão para 1,351 milhão, no período.

Já o número de pessoas fora do mercado de trabalho, isto é, que não estavam empregadas, nem procurando emprego, caiu 1,1%.

De acordo com o levantamento do IBGE, o tempo médio de procura por trabalho permaneceu em 20,5 semanas, como em fevereiro. Porém, foi superior ao registrado em março do ano passado, de 18,6 semanas.

A média da taxa de desemprego no primeiro trimestre de 2002, de 7%, ficou acima da média do mesmo período de 2001 (6%). Em 2000, este índice foi de 8% na média dos três primeiros meses do ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;