Política Titulo
Partidos de R.Pires vão disputar candidato a vice do PMDB
Do Diário do Grande ABC
02/10/2003 | 22:07
Compartilhar notícia


O PL, o PSDB e o PV de Ribeirão Pires acenam com a vaga de vice na composição das chapas para a disputa das eleições do ano que vem com a intenção de atrair o PMDB, do ex-prefeito Valdírio Prisco. Além do PT, esses são os três principais partidos da cidade que pretendem lançar candidatura própria.

Prisco afirmou que está procurando aliar-se a algum partido para fortalecê-lo. “O atual diretório do PMDB acredita que devo ser candidato e disputar a eleição. Mas essa não é minha intenção. Acertamos verbalmente uma aliança com o PRP. Já fui prefeito três vezes e agora prefiro conversar sobre oportunidades, incluindo secretarias, nos outros partidos para então entrar na disputa”, afirmou.

Para o presidente do PV de Ribeirão, vereador Koiti Takaki, a coligação com o PMDB viria em boa hora. “Estamos de braços abertos. Mas o candidato a prefeito seria, de qualquer forma, o Clóvis Volpi. É possível abrir a vaga de vice para o PMDB”, avisou. O PV já tem aliança com o PTB, PSB e PSL.

O presidente municipal do PSDB, Cezar de Carvalho, também faz questão de ser o candidato a prefeito. “Gostaria que o Prisco viesse contribuir com o grupo, que já inclui o PFL, o PSC e o PDT. Mas só abriria a vice-Prefeitura ao PMDB se o nome do candidato fosse outro, de alguém mais novo na política”, disse.

O PL está lutando para sair com candidatura própria. Segundo o presidente do partido, Nonô Nardelli, haverá um encontro no final do ano para discutir essa questão. “Se decidirmos pela candidatura própria, procuraremos outras alianças, além do PPS e do PP. Se o PMDB quiser nos apoiar, receberemos com todo prazer porque temos espaço para seus membros”, comentou.

Mário Nunes, presidente do PT de Ribeirão, afirmou que o PMDB não está na lista das possíveis coligações. “Eles (os pemedebistas) têm opiniões contrárias às nossas, mas não posso dizer agora se abriríamos vagas ou não.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;