Nacional Titulo
MST mantém ocupação do Incra, mas deixa prédio do Itesp em SP
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
28/11/2006 | 21:31
Compartilhar notícia


O MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) decidiu no início da noite desta terça-feira manter a ocupação do prédio do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), em São Paulo, pelo menos até amanhã. A ação foi iniciada na manhã desta terça-feira.

Dirigentes do movimento tinham a intenção de se reunir com representantes do Incra paulista para apresentar uma série de reivindicações do movimento. Como os representantes do instituto não se encontravam em São Paulo, o MST decidiu permanecer no local. O movimento emitiu nota afirmando que os sem-terra acampados no Incra vão continuar no prédio até que sejam recebidos pelo superintendente do órgão em São Paulo, Raimundo Pires Silva.

O MST alega que o Incra não tem atuado no sentido de viabilizar e estruturar os assentamentos para a produção de alimentos, “uma vez que a reforma agrária não termina com a distribuição de lotes entre famílias”. O movimento cobra ainda mais agilidade do órgão na desapropriação de áreas improdutivas, que, segundo o MST, não estariam cumprindo sua função social.

O prédio do Itesp (Instituto de Terras de São Paulo), que também foi ocupado na manhã desta terça, foi liberado pelo MST. O grupo resolveu deixar as instalações depois de receber dos representantes da entidade a garantia de que seriam recebidos, ainda esta semana, pelo governado paulista, Cláudio Lembo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;