Política Titulo
Prefeito João Avamileno adia férias dos parlamentares
Leandro Laranjeira
Do Diário do Grande ABC
05/12/2007 | 09:04
Compartilhar notícia


O prefeito João Avamileno (PT-Santo André) adiou terça-feira as férias dos vereadores ao enviar para a Câmara o levantamento do recesso parlamentar. A intenção do chefe do Executivo é conseguir a aprovação, ainda neste ano, de pelo menos 10 – dos 12 – projetos de autoria da administração que estão pendentes na pauta.

Terça-feira, mesmo com a realização de sessão extra, os governistas conseguiram apoio da oposição somente para aprovar uma proposta do Executivo em segunda discussão – a que o autoriza a permutar bem público com imóvel particular.

Avamileno ainda obteve o aval do Legislativo para vetar proposta de autoria do petista Claudio Malatesta, acerca da agilização de procedimentos para a instalação e ampliação de empresas industriais e comerciais no município – o próprio Malatesta votou favoravelmente à iniciativa.

A Casa também aprovou quatro projetos de vereadores, sendo dois de Luiz Zacarias (PR), um de Dinah Zekcer (PTB) e um de Airton Bíscaro (PSDB).

Apesar do ainda grande número de matérias a serem votadas, o presidente da Câmara, José Montoro Filho, o Montorinho (PT), acredita na possibilidade de a sessão de nesta quinta-feira ser a última do ano.

Na ocasião, os parlamentares tentarão negociar as 35 emendas ao Orçamento, aprovado terça-feira em primeira discussão. Os aliados admitem que dificilmente o governo abrirá mão de aprovar a peça orçamentária para o exercício de 2008, cuja previsão de receita é de R$ 1,7 bilhão, para contemplar propostas de alteração no projeto original. Nova sessão extra está programada para esta quinta-feira.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;