Cena Política Titulo Coluna
Tucano com bom trânsito em Brasília
Do Diário do Grande ABC
15/12/2021 | 00:01
Compartilhar notícia


O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), é aliado de primeira hora do governador João Doria (PSDB), pré-candidato do partido à Presidência da República e que terá como um dos adversários na eleição do ano que vem o presidente Jair Bolsonaro (PL). Apesar de estar em campo oposto, Morando pelo jeito tem muito prestígio entre os ocupantes do primeiro escalão em Brasília. Há pouco tempo, recebeu o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, na inauguração da primeira radioterapia pública do Grande ABC, no Hospital Anchieta. Hoje, recepciona o titular do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, em entrega de unidades habitacionais no bairro Capelinha e assinatura de convênio para construção da marginal Ribeirão dos Couros.

Bastidores

Plenária

O PT de São Bernardo realiza no sábado, a partir das 10h, plenária com apoiadores da candidatura do presidente estadual do PT, Luiz Marinho, a deputado federal na eleição do ano que vem. O encontro no diretório municipal do partido, na região central, marca o pontapé oficial da pré-candidatura do ex-prefeito na disputa por uma vaga na Câmara. Além de lideranças da sigla no município, e até mesmo de outras cidades, o evento contará com a presença do pré-candidato do PT ao governo do Estado, Fernando Haddad.

No embalo do rei

O prefeito de Rio Grande da Serra, Claudinho da Geladeira (PSDB), pelo menos por enquanto conseguiu se livrar dos dois processos de cassação que tramitam na Câmara. A votação dos relatórios estava marcada para a última sexta-feira, mas, na noite da véspera, o juiz da Vara Única da cidade determinou a suspensão das ações. No mesmo dia em que os vereadores iriam decidir se o chefe do Executivo continuaria na cadeira ou seria afastado, a Polícia Civil cumpriu ordem de busca e apreensão na sede do Legislativo. Questionado sobre o procedimento ordenado pela Justiça, Claudinho recorreu a uma música do Rei Roberto Carlos, O Portão, enviando postagem que havia feito nas redes sociais: ‘Eu voltei/Agora pra ficar/Porque aqui/Aqui é meu lugar’. E mais nada disse.

Balanço – 1

Eleita em 2020 com 4.908 votos – campeã entre as mulheres no Grande ABC –, a vereadora andreense Ana Veterinária (DEM) fecha o primeiro ano de mandato com oito projetos aprovados, enquanto outros quatro ainda tramitam na Câmara. Destaque para a proposta que ampliou de um para três anos o período para renovação de licença sanitária e certificados de vistoria emitidos pelo Departamento de Vigilância à Saúde, que desburocratiza a abertura e funcionamento de empresas e comércios em Santo André.

Balanço – 2

Vereadora em primeiro mandato, Ana Veterinária viu avançar uma de suas principais bandeiras, a construção de hospital veterinário público, que já foi licitado pela Prefeitura. Os recursos destinados à obra foram aprovados e liberados pelo Conselho Municipal de Política Urbana. Também fez parcerias que resultaram em doações de 5.000 fraldas geriátricas, medicamentos veterinários, três toneladas de ração para cães e gatos, além de castrações e consultas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;