Internacional Titulo
Acidente no sítio arqueológico grego deixa um morto e seis feridos
Da AFP
23/09/2005 | 17:36
Compartilhar notícia


A assessoria de imprensa dos bombeiros afirmou, sem informar as causas do acidente que uma pessoa morreu e seis outras, entre elas cinco turistas, ficaram feridas nesta sexta-feira no desabamento do teto do sítio arqueológico de Akrotiri, na ilha de Santorin (Cíclades).

Num primeiro momento, os bombeiros anunciaram que a pessoa morta era um empregado grego, mas vários meios de comunicação informaram que o morto poderia ser um turista estrangeiro.

O acidente foi provocado pela queda de uma parte do teto metálico de 1.000 m2 que recobria o sítio arqueológico. Entre os feridos, há três alemães (duas mulheres e um homem), um americano, um esloveno e um guarda grego, informou o serviço, que fazia buscas no local no início da tarde.

Um grego e um casal de turistas, ligeiramente feridos, foram levados num primeiro momento ao ambulatório da ilha, disse o presidente Matthaios Darzendas. Os outros três feridos foram retirados dos escombros e levados para o ambulatório, mas seu estado não era grave. Uma das turistas alemãs foi gravemente ferida e deve ser operada.

Uma equipe de socorristas chegou ao local do acidente a bordo de um helicóptero Super Puma, do exército. O secretário de Cultura do Estado, Pétros Tatoulis, também se dirigiu para o local do acidente.

Conhecido como a "Pompéia" de Santorin, o sítio de Akrotiri abriga os vestígios de uma cidade do século XVI a.C.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;