Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 19 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Produção industrial cai em 5 de 15 locais, diz IBGE; SP tem recuo de 3,1%



09/12/2021 | 10:21


A produção industrial recuou em cinco dos 15 locais pesquisados na passagem de setembro para outubro, segundo os dados da Pesquisa Industrial Mensal - Produção Física Regional, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em São Paulo, maior parque industrial do País, houve uma queda de 3,1%.

"Essa é a quinta taxa negativa (seguida) para São Paulo", observou Bernardo Almeida, gerente da pesquisa no IBGE.

Nos cinco meses de perdas, a indústria paulista acumulou uma retração de 8,8%. No mês de outubro, os setores de produtos alimentícios e de máquinas e equipamentos puxaram o mau desempenho em São Paulo.

"A indústria de São Paulo já opera 26,8% abaixo do pico alcançado em março de 2011", ressaltou Almeida.

Na passagem de setembro para outubro, as demais perdas ocorreram nas indústrias de Santa Catarina (-4,7%), Pará (-4,2%), Minas Gerais (-3,9%) e Espírito Santo (-1,0%).

Na direção oposta, houve expansão na Região Nordeste (5,1%), Mato Grosso (4,8%), Ceará (4,1%), Rio Grande do Sul (2,7%), Bahia (2,7%), Pernambuco (1,6%), Paraná (0,6%), Amazonas (0,4%) e Rio de Janeiro (0,1%). A produção em Goiás ficou estável (0,0%).

Na média global, a indústria nacional recuou 0,6% em outubro ante setembro.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;