Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 19 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

turismo@dgabc.com.br | 4435-8367

Onde fazer turismo de aventura no interior de São Paulo

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Redação
Do Rota de Férias

10/12/2021 | 00:55


Para quem gosta de turismo de aventura, o interior de São Paulo é um prato cheio. Os nove municípios que compõem o Circuito das Águas Paulista, por exemplo, oferecem experiências do gênero em meio aos vales verdejantes, rios e montanhas em que se concentram.

Reserve tours, ingressos e transfers antes de sair de casa e pague em parcelas. É cômodo, seguro e você ganha um tempão.

Turismo de aventura no interior de São Paulo

Cidades como Socorro e Amparo é possível fazer voos livres e tirolesa, respectivamente. Confira outras opções de turismo de aventura no interior de São Paulo.

  • Amparo

A Reserva Ecológica Serra dos Feixos, também conhecida como “Mundão das Trilhas”, atrai muitos aventureiros para Amparo. Atravessar o Rio Camanducaia em balsa ou tirolesa serve como um bom aperitivo para explorar a região.

Vigiada por uma montanha em que o topo atinge 800 metros de altitude em relação ao nível do mar, a cidade oferece experiências como trekking, rapel, passeios em cavernas, piscina natural, cachoeiras, área de camping selvagem e semi-selvagem, churrasqueira, e locais próprios para piquenique.

São mais 314 mil m² de área verde, com mais de 5 km de trilhas espalhadas em 25 percursos diferentes com níveis de caminhada leve, média e forçada. Alguns deles passam por vales, piscinas naturais e cavernas.

  • Águas de Lindóia

Águas de Lindóia é um excelente destino para os fãs de ecoturismo. No Parque Lindóia Aventura, é possível fazer rafting, tirolesa aquática, rapel, cascading, arvorismo, trekking, voo livre, trilhas ecológicas e paintball. No 7 Quedas Adventure, por sua vez, dá para fazer passeios a cavalo, arvorismo, tours com UTV’s, de trenzinho, trilhas e também tirolesa.

A Fazenda Morro Pelado é outro bom destino de turismo de aventura em São Paulo. Quem vai até lá pode fazer passeio a cavalo e encontra quadriciclos, campo de paintball, tirolesa e lago para pesca. De quebra, ainda dá para passar no Café da Vovó no fim da tarde, que serve café e bolo caipira.

  • Holambra

Holambra, a cidade das flores, é um ótimo destino para quem gosta de pedalar. As estradas vicinais, onde estão as diversas plantações e estufas de flores, servem como percursos.

Outra atração de ecoturismo na região é o Sítio Estrela do Leste Arurá, onde é possível observar uma criação de jacarés-de-papo-amarelo, que vivem em piscinas desenvolvidas só para eles. O local, que preserva características da Mata Atlântica, é credenciado pelo Ibama.

Reserva de hotéis, pousadas e casas de aluguel. Compare e confira aqui as melhores opções no Brasil.

  • Jaguariúna

O Naga Cable Park, em Jaguariúna, é um destino e tanto para quem gosta de esportes aquáticos, com ou sem adrenalina. No local, iniciantes e pessoas mais expierientes podem praticar wakeboard, wakeskate, kneeboard e esqui aquático. Para as crianças, há o Naga Floats, um parque aquático de flutuantes infláveis coloridos.

  • Lindóia

Quem gosta de pescar se dá bem em Lindóia. O Rio do Peixe, que corta o município, conta com diversos tipos de peixes, com destaque para os corimbatás. Os fãs de quedas d’água, por sua vez, podem explorar as cachoeiras do Fecho, dos Costas e do Salto. Outra boa dica é visitar as ilhas do Padre e dos Amores.

  • Monte Alegre do Sul

Além de deliciosas estradas na zona rural nas quais dá para passear de bike, a cidade abriga o espaço “Radicais Natureza”, que oferece atividades como rapel, quadriciclo, arvorismo, trilhas em meio a mata, rafiting e tours com jipe. O melhor de tudo é que esse espaço em Monte Alegre do Sul é dog-friendly.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

  • Pedreira

As lindas paisagens de Pedreira convidam os visitantes para caminhadas, passeios a cavalo ou rotas de cicloturismo. O local também é um importante centro de compras de artesanato no interior de São Paulo.

  • Serra Negra

Em Serra Negra é possível fazer passeios de balões e ar quente. Quem também se dá bem por lá são os jipeiros, que encontram diversas trilhas. Em noites de lua cheia, os passeios ganham ainda um certo ar de mistério.

  • Socorro

A capital da aventura do Circuito das Águas Paulista e um dos principais destinos para fazer turismo de aventura perto da capital paulista é rica em opções de lazer.  Em Socorro, as atrações vão de um simples passeio a cavalo até voos livres, passando por rapel, passeios de triciclos, rafting em corredeiras de diversos graus de dificuldade e tirolesas. A região é palco ainda de uma tirolesa com 1 km de extensão bem na divisa entre os estados de São Paulo e Minas Gerais.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;