Economia Titulo
Produção industrial cresce 1,4 % em novembro, diz IBGE
Do Diário OnLine
09/01/2002 | 14:54
Compartilhar notícia


A produção industrial brasileira cresceu em novembro 1,4% em relação ao mês de outubro, interrompendo uma série de oito meses consecutivos sem crescimento, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Porém, a produção caiu 2,0% se comparada com o mesmo mês de 2000.

A melhora no desempenho da indústria neste período aconteceu em 13 dos 20 ramos pesquisados. Entre os setores que mais influenciaram no desempenho da indústria foram o extrativo mineral (8%), de material elétrico e comunicações (5,2%), de material de transporte (3,8%) e farmacêutico (3%).

Já as indústrias metalúrgica (-1,9%), têxtil (também -1,9%) e de vestuário (-2,3%) influenciaram negativamente o índice de crescimento.

O aumento de 3,4% da produção das empresas que estão na categoria de bens duráveis deve-se às vendas de Natal, às campanhas de financiamento de veículos, além da percepção de melhora nas perspectivas econômicas.

Porém, a produção industrial acumulada no ano recuou de crescimento de 2,5% em outubro para 2,1% em novembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;