Fechar
Publicidade

Sábado, 21 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Santo André dá pontapé para mudar Marco Regulatório

Claudinei Plaza/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Primeiro encontro ocorreu ontem, no Paço Municipal, e contou com a presença de autoridades e agentes públicos do município


Thainá Lana
Diário do Grande ABC

04/12/2021 | 08:42


A Prefeitura de Santo André promoveu ontem o primeiro encontro, de uma série de quatro reuniões agendadas para este fim de semana, que irá apresentar à população a atual legislação da cidade. A iniciativa busca mudar o atual Marco Regulatório da Política Urbana do município, com base nas demandas apresentadas pelos próprios moradores, em relação a temas como habitação, infraestrutura, saúde, educação e saneamento. As mudanças serão realizadas pelo poder público no plano diretor da cidade, na Lei de Zoneamento, no Código de Obras e Edificação e em outras leis específicas.


Hoje, ocorrem mais dois eventos abertos ao público, que contam com transmissão ao vivo para quem não puder comparecer. A primeira reunião está agendada para o início da manhã, na associação dos servidores do Semana, das 10h às 12h, e na parte da tarde na quadra do Santuário Senhor do Bonfim, das 16h30 às 18h30. Amanhã, o seminário será realizado no terminal do trem turístico, em Paranapiacaba, das 10h às 12h. Os munícipes poderão apresentar suas sugestões, demandas e solicitações a partir de janeiro, em audiências públicas que serão realizadas em 15 territórios da cidade.


O seminário realizado ontem, no Paço Municipal, contou com a participação de servidores públicos e autoridades de Santo André, como o prefeito em exercício, Luiz Zacarias (PL), o presidente da Câmara Municipal, Pedrinho Botaro (PSDB), e o superintendente da Upae (Unidade de Planejamento e Assuntos Estratégicos) da Prefeitura, José Police Neto.  


Durante o evento, Luiz Zacarias destacou a importância do projeto para a cidade. “Nesses encontros poderemos ouvir quais são as demandas da população em relação à cidade, e entender o que os moradores precisam do poder público para, assim, planejar o município para o futuro e para as próximas gerações”, afirmou o atual chefe do Executivo. 



DESAFIOS>
Sobre a iniciativa, o presidente da Câmara também destacou a importância de ouvir a população para construir novas propostas. “Sonho cada vez com uma cidade que podemos construir juntos, com a contribuição de pessoas reais e suas vivências. Cada um sabe dos desafios que são enfrentados diariamente, e como poder público entendemos a necessidade de rever políticas públicas e algumas leis para poder aproximar a populção do seu território”, comentou Pedrinho Botaro. 


O superintendente da Upae, José Police Neto, explicou o objetivo dos três encontros que serão realizados entre hoje e amanhã. “A jornada desses três dias tem o propósito de levar informação e dados de qualidade sobre a realidade da cidade para a população. É um momento de oferta de informações, que ficaram muitas vezes restritas ao setor público. Ninguém conhece seu bairro melhor que o próprio morador, por isso a participação dos cidadãos é tão importante”, finalizou o superintendente.  



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;