Internacional Titulo
Inundações deixaram 1,4 mi de crianças desabrigadas
Da AFP
03/08/2010 | 08:46
Compartilhar notícia


As inundações no Paquistão, as piores registradas nesse país nos últimos 80 anos, deixaram até agora 3,2 milhões de desabrigados. A informação foi divulgada nesta terça-feira pela Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), que citou estimativas governamentais.

"Desses 3,2 milhões de pessoas, 1,4 milhão são crianças", afirmou um porta-voz da Unicef, Marco Jiménez Rodríguez, durante um encontro com a imprensa.

Rodríguez explicou que a estimativa de 2,5 milhões de desabrigados anunciada na véspera pelo CICV (Comitê Internacional da Cruz Vermelha) só diria respeito à província do noroeste, a mais afetada pelas inundações e deslizamento de terras provocados pelas excepcionais chuvas de monção.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;