Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 25 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Seleção da Copa Libertadores tem 10 jogadores do Brasil e soberania palmeirense



02/12/2021 | 19:31


A Conmebol divulgou nesta quinta-feira a seleção da atual edição da Copa Libertadores, encerrada no sábado, com triunfo do Palmeiras. Como era previsto, os times do Brasil dominaram a equipe, com 10 jogadores entre os 11 escolhidos e com soberania dos campeões. O time de Abel Ferreira teve cinco indicados.

A seleção é bastante ofensiva, com somente quatro jogadores de marcação. O "intruso" é o lateral-direito Byron Castillo, do Barcelona de Guayaquil, que derrubou o Fluminense e foi até a semifinal contra o Flamengo.

Bicampeão e com campanha marcante, o Palmeiras foi merecidamente reconhecido com indicação em todos os setores. Na defesa teve o goleiro Weverton e o seguro zagueiro paraguaio Gustavo Gómez. No meio-campo, o incontestável Raphael Veiga e o polivalente Dudu. Por fim, o grande destaque da edição passada, Rony, foi mais uma vez reconhecido.

Derrotados por 2 a 1 na decisão, os cariocas emplacaram três nomes na seleção. O meia Arrascaeta, o artilheiro da competição, Gabriel Barbosa, com 11 gols, e Willian Arão, que no time ideal da América seria o único volante ou fecharia a defesa.

Eliminado na semifinal, após dois empates com o Palmeiras, mas perdendo a vaga pelo gol sofrido em casa, o Atlético-MG teve seus dois principais jogadores escolhidos: o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o atacante Hulk.

A seleção da Conmebol ficou assim: Weverton; Castillo, Gustavo Gómez e Guilherme Arana; Willian Arão, Raphael Veiga, Arrascaeta e Dudu; Rony, Hulk e Gabriel Barbosa.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;