Política Titulo
Alex Manente critica tática dos adversários
Rita Donato
Do Diário do Grande ABC
16/09/2008 | 09:26
Compartilhar notícia


Candidato a prefeito de São Bernardo pelo PPS, o deputado estadual Alex Manente criticou segunda-feira, durante caminhada no Ferrazópolis, a tática de campanha dos adversários Orlando Morando (PSDB) e Luiz Marinho (PT), que pregam voto útil desde o início do processo eleitoral. "Voto útil é voto medíocre porque deixa de analisar o plano de governo. É uma imensa responsabilidade dizer: ‘se não gosta daquele candidato, vote nesse'."

Terceiro colocado na pesquisa Diário/Ibope do último dia 31, com 15% das intenções de voto, o prefeiturável adotou discurso mais incisivo para atacar os rivais que polarizam a disputa - o tucano tem 27% e o petista, 26%. "Seria fácil dizer aos eleitores que minha candidatura é a melhor para bater o Orlando ou o Marinho. Mas sou o único a discutir proposta de governo", alfinetou.

Empenhado em virar o jogo, o popular-socialista afirmou ser capaz de vencer os concorrentes em eventual segundo turno. "Eles pregam a polarização entre PT e PSDB mesmo quando eu estava na segunda colocação (com 21%) porque entendem que conseguem se enfrentar e tentam tirar a via alternativa do debate. Mas se os dois falam que vão ganhar no primeiro turno é porque ninguém fala a verdade."

Com menos poder econômico para divulgar a candidatura até o momento, segundo ele, o candidato exalta pesquisas e foca formadores de opinião internas para convencer os indecisos (21%). "Campanha não pode ser definida por aspecto econômico, mas por perspectivas para os próximos anos." 

Campanha petista - Em visita ao Demarchi, na manhã de segunda-feira, Luiz Marinho intensificou as propostas de governo para as áreas de Saúde e saneamento, reafirmando a necessidade de revisão do contrato com a Sabesp e canalização de um córrego.

No Santa Terezinha, o petista voltou a atacar a atual administração apontando a "falta de planejamento" também em Transporte e Educação. "Uma cidade tem de ser planejada para se desenvolver. É preciso alguém que pense no futuro. Essa é nossa proposta".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;