Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 19 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Fauci: primeiro caso da Ômicron nos EUA foi vacinado e apresenta sintomas leves



01/12/2021 | 17:46


O conselheiro da Casa Branca para infectologia Anthony Fauci falou nesta quarta-feira, 1º, à imprensa sobre o primeiro caso oficial de Ômicron na Califórnia, nos EUA. Segundo o especialista, a primeira pessoa testada com a nova variante já havia sido vacinada e apresenta sintomas leves.

Fauci reforçou a importância da vacinação no país e ressaltou que mesmo com a Ômicron, vacinas devem seguir reduzindo quadros graves. "A solução para a pandemia continua sendo a vacinação. Se a maioria esmagadora de pessoas estivessem vacinadas, a vulnerabilidade seria muito menor", alerta.

O médico manteve a recomendação de uso de máscaras e para as população se cuidar para não se expor ao vírus. Para a população da Califórnia, as orientações seguem as mesmas. Para quem chega ao país de viagem internacional, Fauci recomenda quarentena e testes dentro de três dias.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;