Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 28 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Alemanha vira sobre a Grâ-Bretanha e volta à semifinal da Davis após 14 anos



30/11/2021 | 19:04


Após 14 anos, a Alemanha está novamente em uma semifinal da Copa Davis. A classificação foi com enorme dose de sofrimento e veio em impressionante virada sobre a Grã-Bretanha, que teve muitas chances para fazer festa na Áustria e acabou vendo os alemães comemorarem de forma efusiva após triunfo nas duplas.

Com 2 a 1 no confronto disputado em Innsbruck, na Áustria, com portões fechados por conta da pandemia, os alemães agora esperam pelo vencedor de Suécia ou Federação de Tênis da Rússia. A classificação veio com gritos, abraços, pulos e socos após resultados buscados com muita garra. Para o capitão alemão Michael Kohlmann foi uma vingança da eliminação de dois anos, na Espanha, também pelas quartas.

Os duelos das quartas de final, disputados em melhor de três, começaram com o britânico Daniel Evans não tomando conhecimento de Peter Gojowczyk. Em apenas 57 minutos, fez 2 a 0, parciais de 6/2 e 6/1.

Com 1 a 0 de vantagem, bastava Cameron Norris, melhor ranqueado do confronto, confirmar seu favoritismo diante de Jan-Lennard Struff. O número 12 do mundo começou dando pinta que não decepcionaria, após sair de 4 a 1 contra e igualar em 6/6, teve dois set points no tie-break. Mas não aproveitou e perdeu a parcial por 7/6 (8/6). Se recuperou com 6/3 e levou a partida para o terceiro set.

O equilíbrio durou até 2 a 3, quando o alemão quebrou duas vezes seguidas e fechou o jogo com 6/2, levando a decisão para as duplas. O time britânico apostava em Neal Skupski e Joe Salisbury, com Kevin Krawietz e Tim Puetz carregando a esperança alemã.

O primeiro set foi bastante disputado e sem quebras. No tie-break, os britânicos tiveram quatro set points e não aproveitaram. Em sua primeira chance, a dupla alemã fechou com 12/10. A partida seguiu equilibrada e a história se repetiu. Tudo igual até o 6 a 6 e início avassalador dos britânicos no tie-break, abrindo 5 a 0. Tiveram dois serviços com 5 a 2 e perderam ambos. Os alemães fizeram pontos em série para virar para 7/5 em 2h04 e fazer a festa.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;