Esportes Titulo
Schumacher se rende ao talento de Senna
Do Diário OnLine
12/08/2004 | 21:36
Compartilhar notícia


O alemão Michael Schumacher se rendeu ao talento de Ayrton Senna. Em entrevista ao jornal italiano L'Únita, o piloto da Ferrari afirmou que nada na Fórmula 1 o impressionou mais do que o estilo do brasileiro tricampeão. "Ninguém me impressionou mais do que o Ayrton. Ainda fico assombrado pela maneira que ele lidava com o carro, com o seu absoluto controle de pilotagem e o seu estilo único", disse.

'Schummy' fez questão de ressaltar que prefere não se envolver na polêmica de qual o melhor piloto de todos os tempo: ele ou Senna. "Todos me apontam como o melhor, mas nunca disse isso a ninguém – nem para os meus amigos, nem para os jornalistas", disse o piloto.

Desde que começou a atropelar todos os recordes da categoria, como o número de vitórias, pontos e títulos, "Schummy' é freqüentemente comparado a Senna, morto em 1994 durante o Grande Prêmio de San Marino, em Ímola. Logo no início da prova, o brasileiro perdeu o controle da sua Williams na curva Tamborello e se chocou com o muro, morrendo momentos depois.

O fim de semana ficou conhecido com um dos mais negros da F-1, já que nos treinos de sexta-feira o também brasileiro Rubens Barrichello, na época piloto da Jordan, bateu violentamente contra o alambrado de proteção, após decolar lateralmente em uma das 'zebras' do circuito. No treino oficial de sábado, o estreante Roland Ratzenberger, da Áustria, faleceu dentro do seu carro, depois de bater em outra curva veloz do circuito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;