Nacional Titulo
Resgatada a 5ª vítima do acidente com bimotor em Queluz
Do Diário do Grande ABC
07/01/2000 | 14:26
Compartilhar notícia


As equipes de salvamento da base da Aeronáutica de Guaratinguetá voltaram nesta sexta-feira ao local do acidente com o bimotor PT-KMB para resgatar o quinto corpo que se encontrava no aparelho. Os militares ficaram surpresos quando encontraram, no final da tarde de quinta-feira o cadáver de uma mulher no meio dos destroços. Ela foi identificada mais tarde como Fabiana Andrea Paschoaleto da Silva porém seu nome nao constava da lista de passageiros.

O aviao chocou-se no início da tarde de quarta-feira com o Pico dos Três Estados, na altura de Queluz, na Serra da Mantiqueira. Na operaçao realizada na quinta-feira foram recuperados quatro corpos dentro dos destroços. A princípio, a Aeronáutica desconhecia o fato do bimotor ter um passageiro a mais do informado no aeroporto Campo de Marte, de onde o aparelho decolou. As buscas foram retomadas pela manha para encontrar o piloto e proprietário do aviao, Ettori José Dela Santa. Fabiana da Silva era de Itatiba, SP e seguia a negócios como os empresários para Juiz de Fora (MG). O grupo tinha intençao de construir um cemitério da cidade.

O aviao bateu contra um maciço rochoso provavelmente ao entrar numa nuvem. O piloto, no momento, fazia um vôo visual e optou por essa modalidade de operaçao ao perceber que em Sao José dos Campos o tempo estava estável e com boa visibilidade.

A regiao do acidente é conhecida como um dos pontos de maior concentraçao de desastres aeronáuticos no complexo da Mantiqueira. Os picos vao desde 1,7 mil até 2.796 metros - considerado o cume da cordilheira, conhecido como Pedra da Mina e sem registro da altitude correta no mapeamento do IBGE. O local da queda do aparelho é de difícil acesso e os militares estao usando cordas para descer a partir de um helicóptero superpuma.

O aviao ficou com a parte dianteira completamente destruída. Os destroços ficaram parcialmente encobertos pela vegetaçao, dificultando a visualizaçao. Familiares das vítimas estao seguindo até o Instituto Médico Legal (IML) de Cruzeiro para fazer a identificaçao dos corpos, que já estao sendo liberados para seguir para suas cidades de origem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;