Cultura & Lazer Titulo
Jane do Bandolim leva seu chorinho a São Caetano
Do Diário do Grande ABC
12/08/2004 | 22:58
Compartilhar notícia


Dentro do projeto Chora Chorinho, o Sesc São Caetano apresenta nesta sexta-feira, a partir das 20h, a artista Jane do Bandolim, uma das bandolinistas de maior renome do chorinho brasileiro.

A artista toca acompanhada do Grupo Miado de Gato, que é composto pelos músicos Zé Barbeiro (violão de sete cordas), Lula Gama (violão de seis cordas) e Beto Sodré (pandeiro e percussão). No repertório do show, músicas de Pixinguinha, Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth, Jacob do Bandolim e Nelson Cavaquinho, entre outros.

Jane do Bandolim iniciou seus estudos de música erudita aos 13 anos e logo começou seus trabalhos de pesquisa e interpretação sobre o choro e outros gêneros musicais brasileiros. Participou em 2000, ao lado de nomes como Caetano Veloso e Hermeto Pascoal, do Festival Brazil – 500 Anos, promovido pela Embaixada Brasileira no Barbican Centre em Londres. Acompanha pessoas como Moreira da Silva, Ademilde Fonseca, Carmem Costa e Roberto Ribeiro.

Hoje, a bandolinista é conhecida como uma verdadeira diplomata do chorinho, lutando pela consolidação do gênero e pela conquista de um espaço na mídia.

O Projeto Chora Chorinho traz à cena nomes significativos desse gênero musical. Na próxima sexta, dia 20, Toninho Carrasqueira será o convidado. O consagrado Luizinho 7 Cordas, acompanhado de Euclides Marques no violão de sete cordas e a cantora revelação Fabiana Cozza, se apresentou na última sexta.

Jane do Bandolim – Show. Nesta sexta-feira, às 20h. No Sesc São Caetano – r. Piauí, 554, São Caetano. Tel.: 4223-8000. Ingr.: de R$ 7 a R$ 14.

Colaborou Maria Clara Cabral




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;