Nacional Titulo
Acidente causa vazamento de 27 mil litros de óleo no PR
Do Diário OnLine
15/04/2001 | 17:52
Compartilhar notícia


Um acidente envolvendo um caminhão-tanque, neste sábado, causou o vazamento de 27 mil litros de petróleo no Rio dos Pintos, no litoral paranaense. O petróleo vazou depois que dois caminhões — um que transportava petróleo e outro com farelo de soja — colidiram na rodovia BR 277, que dá acesso ao litoral. Segundo as autoridades locais, o vazamento já controlado.

O diretor do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Hamilton Bonatto, informou que o serviço de contenção está sendo realizado pela Petrobras.

Este foi o terceiro desastre ambiental no Paraná em menos de três meses. O primeiro ocorreu em um duto da Petrobras e causou o vazamento 50 mil litros de óleo. As responsabilidades sobre este último acidente ainda não foram levantadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;