Automóveis Titulo
Meriva segue a moda de lanternas na coluna
Do Diário do Grande ABC
18/06/2002 | 18:26
Compartilhar notícia


As lanternas na coluna viraram moda e estão presentes em boa parte dos modelos hatchback lançados recentemente. No mercado brasileiro, pode-se dizer que a mania das lanternas na coluna tornou-se cada vez mais próxima do público consumidor com o lançamento do Marea Weekend, da Fiat, e conquistou definitivamente o coração de motoristas e passageiros com a chegada do arrojado Focus hatch, da Ford.

Para não se desviar da atual tendência do mercado, a General Motors também apostou em lanternas na coluna para o novo Meriva, que será lançado apenas em agosto. A descoberta se deve ao flagrante do Diário, que cruzou com o modelo em uma das ruas do bairro Jardim, em Santo André. As fotos exclusivas mostram um Meriva que tentava passar despercebido aos olhos da reportagem, uma vez que estava camuflado com fitas adesivas, as quais escondiam a marca do carro.

A novidade é que as imagens da traseira do Meriva estão sendo guardadas a sete chaves pela montadora. Mas depois do flagrante foi possível comprovar que se trata de um veículo com design bem moderno e baseado em linhas arredondadas e ângulos acentuados.

O interior – que também está sendo escondido pela GM – lembra o do novo Corsa. Itens como volante, comandos de controle de ar e ventilação, rádio e maçanetas de abertura das portas são praticamente iguais. A semelhança com o Corsa também está nas padronagens de revestimentos plásticos do painel e no tecido dos bancos. Acima do console central, um visor digital com luz âmbar apresenta as leituras do rádio e as funções do computador de bordo.

O painel de instrumentos, por sua vez, apresenta conta-giros, velocímetro, hodômetros parcial e total digitais, além, claro, dos indicadores de temperatura e combustível. Já o extintor de incêndio está localizado abaixo do banco dianteiro do passageiro.

Produzido no Complexo Industrial de São José dos Campos, o monovolume Meriva será lançado com motorização 1.8 de oito ou 16 válvulas, cujas potências são, respectivamente, 101 e 122 cv. O compacto de cinco lugares conta com distância entre-eixos de 2.630 mm (quase 2 cm maior que a do Astra) e tem comprimento exterior de 4.042 mm (6 cm menor do que a do Astra).

A configuração do automóvel pode ser modificada com o rebatimento dos bancos. Dessa forma, os três lugares oferecidos na traseira podem ser transformados em dois lugares com o rebatimento do assento central, que ganhará a função de porta-copos.

Se quiser ainda mais espaço para cargas, o proprietário conta com o sistema de bancos Flex Space, o qual permite que se possa empurrar os assentos traseiros individualmente ou dobrá-los totalmente. Isso resulta em uma superfície plana com bom espaço para cargas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;