Esportes Titulo
Santos e Vasco empatam na Vila
Nilton Valentim
Da Redaçao
14/10/2000 | 17:39
Compartilhar notícia


Terminou empatado o duelo entre Edmundo e Romário. Santos e Vasco ficaram apenas no 1 a 1 neste sábado à tarde, na Vila Belmiro. Juninho Paulista fez o gol do Vasco e Robert empatou para o Santos já nos descontos. Se nenhum dos arquinimigos marcou, o tubarao santista pelo menos esteve mais perto que o rival de deixar a sua marca. Na cobrança de pênalti, no início do segundo tempo, ele desperdiçou duas vezes. Com o resultado, o técnico Giba continua com o seu futuro indefinido, uma vez que o Santos nao ganha há quatro rodadas.

Os cruzamentos altos para a área foram a aposta da equipe santista. O lateral Léo, pela esquerda, criava as principais jogadas do Santos, que eram sempre interceptadas por Júnior Baiano e Clébson.

A barra começou a pesar para o Santos quando Léo se contundiu e teve de ser substituído por Rubens Cardoso, aos 22 minutos. A principal opçao santista estava desarmada. O Vasco teve a primeira chance real de gol com Juninho Paulista aos 24. Bate-rebate na área santista, a bola sobrou para o meia, que tocou para fora.

O Santos continuou desordenado no ataque e os contragolpes do Vasco eram sempre perigosos. Foi assim que saiu o primeiro gol do jogo. Um lançamento longo encontrou Paulo Miranda, na esquerda, que cruzou rasteiro e Euller parou a bola para que Juninho Paulista tocasse para o gol vazio: 1 a 0 para o Vasco.

Na volta para o segundo tempo, o Santos veio com Júlio César no lugar de Anderson. Na primeira jogada do atacante, ele foi ao fundo e cruzou, o lateral Clébson desviou a bola com o braço, mas o juiz Wilson de Souza Mendonça nao marcou o pênalti.

Percebendo o erro, o árbitro tentou compensar e, aos dez minutos, marcou pênalti de Júnior Baiano em Dodô numa disputa normal de bola. Edmundo bateu duas vezes e perdeu ambas. Na primeira, o jovem goleiro Fábio defendeu, o juiz mandou voltar e, na segunda chance, a bola tocou a trave e foi para fora. A agonia santista durou até aos 47 minutos do 2º tempo, quando Robert empatou o jogo para Santos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;