Automóveis Titulo
Festa para mais de 620 raridades
Do Diário do Grande ABC
04/08/2010 | 07:09
Compartilhar notícia
Divulgação


O Grande ABC comprovou mais uma vez porque é considerado o berço do antigomobilismo no Brasil. Em três dias de festa - de 30 de julho a 1º de agosto - , o 3º ABC Expocar reuniu mais de 620 veículos raros - antigos, customizados e hot rods - no Espaço Verde Chico Mendes, em São Caetano.

De acordo com Balbo Santarelli, presidente do Automóvel Clube de São Caetano do Sul (ACSCS), um dos organizadores do evento, 560 clássicos ficaram expostos durante todo o evento e mais de 120 visitaram a festa. A expectativa inicial era de reunir por volta de 500 automóveis.

O sucesso do evento também não foi apenas de carros, mas também de público e arrecadação. Passaram pelos Chico Mendes cerca de 60 mil pessoas, média diária de 20 mil. E como se tratava de um encontro beneficente, mais de duas toneladas e meia de alimentos não-perecíveis foram doados.

RARIDADES
Entre as beldades que abrilhantaram a exposição estavam os qualhambeques das décadas de 1920 e 1930, os clássicos com seus rabos de peixe dos anos 1950 e 1960. Os Fuscas, claro, marcaram presença, assim como os muscle cars símbolos dos anos 1970 e 1980 nos Estados Unidos. Vans, furgões e a simpática Kombi - veículo a mais tempo em produção no País - desfilaram pelo gramado do Chico Mendes. Os mini carros, como o Fiat 500, e o sempre invocado Shelby Cobra também bateram cartão em São Caetano.

HOMENAGENS
O evento também homenageou personagens importantes do antigomobilismo brasileiro. Foram eles: Nilson Bardini, Fábio Steinbruch, Nelson Serri e o Marcus Vinicius Meduri.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;