Esportes Titulo
São Paulo pede e CBF adia a apresentação de Cicinho à Seleção
Das Agências
28/09/2005 | 08:37
Compartilhar notícia


Depois de ficar 18 pontos longe da liderança e diminuir a diferença para 11, o São Paulo entrou no bloco da Copa Sul-Americana e se permite sonhar com o título do Brasileiro. No entanto, o clube luta contra o desfalques nos próximos três jogos. Ameaçado de ficar sem o lateral-direito Cicinho, o Tricolor conseguiu atrasar a apresentação do jogador à Seleção Brasileira.

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo e fora do jogo de domingo, contra o Botafogo, Cicinho poderia ficar de fora dos confrontos contra Inter-RS e Ponte Preta, ja que neste período estará concentrado com a seleção para os jogos das eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo da Alemanha, em 2006, contra Bolívia e Venezuela, nos dias 9 e 12 de outubro. Porém, a diretoria do São Paulo resolveu parte do problema ao combinar com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) que o ala-direito só vai viajar após o confronto com o Inter-RS, que será no dia 5 de outubro (quarta-feira), em Porto Alegre. O jogador se apresenta na quinta-feira, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Com isso, Cicinho desfalcará a equipe contra o Botafogo (suspenso) e a Ponte Preta.

A liberação de Diego Lugano, titular da seleção do Uruguai, vai oferecer maior dificuldade ao São Paulo. Com a obrigatoriedade de se apresentar cinco dias antes para se juntar ao grupo que jogará contra o Equador e Argentina, o zagueiro deverá estar presente no duelo com o Botafogo, mas estará de fora nos jogos com o Colorado e a Macaca. Porém, o clube negocia para adiar a viagem de Lugano, da mesma forma que conseguiu a de Cicinho. Os uruguaios, que ainda lutam pela classificação ao Mundial de 2006, enfrentarão Equador e Argentina nas duas últimas rodadas das Eliminatórias.

Substituto – O meia Hernanes será o substituto de Cicinho no jogo contra o Botafogo. Como Cicinho deixa o São Paulo em janeiro, é possível que Hernanes seja fixado na posição. Mesmo porque, a contratação de Ânderson Lima não está tão fácil como parecia no princípio.

Paulo Autuori tem confiança em Hernanes. E o escala como titular, apesar da grande importância que dá aos dois próximos jogos. "Se ganharmos do Botafogo e do Inter, fora de casa, nossas chances de lutar pelo título aumentarão muito", afirmou o treinador do São Paulo.

Das próximas quatro partidas, o São Paulo fará três fora de casa: Botafogo, Inter e Flamengo, recebendo apenas a Ponte Preta. Depois, terá uma seqüência bem mais tranqüila. Pela ordem, receberá Santos e Brasiliense, sairá para enfrentar São Caetano e depois receberá Atlético-PR e Juventude.

Para sonhar muito adiante, porém, é preciso vencer agora. E Autuori definiu o time que pega o Botafogo. Amoroso volta ao ataque, formando dupla com Christian. Já Fabão tem alguma chance de retornar à defesa – o zagueiro fará tratamento médico durante a semana e, se as dores no calcanhar direito sumirem, será escalado ao lado de Lugano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;