Nacional Titulo
Carcereiro e detento ficam feridos em rebeliao em SP
Do Diário OnLine
16/11/2000 | 14:25
Compartilhar notícia


O carcereiro Fausto Ramos Pedrosa que era mantido refém por cerca de 120 presos do 99º DP de Santo Amaro, zona Sul de Sao Paulo, foi libertado após ficar quase quatro horas em poder dos rebelados. Ele foi ferido no braço esquerdo após ser espancado, mas passa bem. Um outro preso também apanhou e ficou ferido.

O motim começou por volta das 8h desta quinta-feira e só terminou no início da tarde. O juiz corregedor Maurício Lemos esteve à frente das negociaçoes e disse à imprensa, após sair do presídio, que 20 presos seriam transferidos do local ainda nesta tarde. dez deles devem ir para o Cadeiao de Pinheiros.

Os presos estavam armados com facas e estiletes. A cadeia tem capacidade para 40 presos, mas já abriga 120. Eles sao distribuídos em apenas quatro celas.

A rebeliao teria começado quando os presos souberam que as visitas desta quinta-feira haviam sido suspensas após a tentativa de fuga registrada durante a noite.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;