Internacional Titulo
EUA: chefe da luta antiterrorista terá autoridade orçamentária
Da AFP
08/09/2004 | 21:05
Compartilhar notícia


O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, informou nesta quarta-feira que o chefe máximo da luta contra o terrorismo no país também terá competência orçamentária.

"Pensamos que é preciso um diretor nacional de inteligência com autoridade total. Vamos discutir a questão com os membros do Congresso", afirmou Bush em declarações à imprensa.

Nesta quarta-feira, Bush participou de uma reunião na Casa Branca com parlamentares, entre republicanos e democratas, para debater a reforma dos serviços de inteligência do país.

O presidente dos Estados Unidos havia anunciado, no dia 2 de agosto, a designação de um coordenador nacional de inteligência, seguindo a recomendação da comissão independente de investigação dos atentados de 11 de setembro de 2001.

A comissão havia concluído que o chefe máximo da luta contra o terrorismo devia ser instalado na própria Casa Branca - recomendação que Bush recusou - e ter competência sobre os orçamentos de inteligência, atualmente distribuídos entre diferentes cargos e administrações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;