Internacional Titulo
Conferência Islâmica condena seqüestro de jornalistas
Da AFP
30/08/2004 | 15:15
Compartilhar notícia


O secretário-geral da OCI (Organização da Conferência Islâmica) condenou o seqüestro dos dois jornalistas franceses no Iraque e considerou que este tipo de ação é prejudicial para o Islã e para os muçulmanos, em um comunicado divulgado nesta segunda-feira.

Abdelwahed Belkeziz, secretário geral da OCI, que é integrada por 57 países e com sede em Jeddah, no Mar Vermelho, "expressou sua firme condenação do seqüestro de dois jornalistas franceses no Iraque, enfatizando que tais atos não são mais que prejudiciais para o Islã e os muçulmanos, geram prejuízo irreparável para sua causa em todo o mundo e prejudicam a causa iraquiana", diz o texto.

"A religião muçulmana proíbe seqüestrar e aterrorizar inocentes e rejeita a confusão entre o tema do hidjab (o véu islâmico) na França e a situação atual no Iraque", acrescenta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;