Diarinho Titulo Ainda é fundamental
Máscaras: por que ainda são tão importantes?

Mesmo com avanço da vacinação, o vírus continua a circular, e a peça ajuda a combater a transmissão

Yasmin Assagra
Do Diário do Grande ABC
14/11/2021 | 00:01
Compartilhar notícia
Divulgação


Desde que a pandemia começou, as máscaras de proteção viraram um objeto comum no nosso dia a dia. 

Mas será que mesmo depois da chegada das vacinas e imunização em massa da população ainda é necessário utilizar esse item? A resposta é ‘sim’! 

De acordo com o Instituto Butantan – o fabricante da vacina Coronavac no Brasil –, a utilização da máscara está diretamente relacionada ao combate do coronavírus, pois a peça ajuda a bloquear as gotículas que carregam o vírus e que saem da boca e do nariz das pessoas infectadas quando tossem, espirram ou até mesmo falam. 

Além disso, pode-se dizer que a pandemia está um pouco mais controlada, mas ainda não acabou.

Também é importante saber que as vacinas protegem contra os sintomas do vírus, e não contra a infecção, ou seja, uma pessoa imunizada pode contrair o vírus e ainda transmiti-lo. 

Então, agora com o retorno gradual das aulas presenciais e demais atividades, lembre-se de que é fundamental o uso das máscaras. E o item precisa cobrir todo o nariz e a boca. Ela pode salvar vidas!




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;