Esportes Titulo Bi
São Bernardo FC vence Botafogo nos
pênaltis e fatura o bicampeonato da Copa Paulista

Tigre faz 2 a 0 no tempo normal, vai às penalidades e leva a melhor sobre time de Ribeirão Preto

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
14/11/2021 | 13:26
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


O São Bernardo FC fez o que muitos achavam impossível e faturou neste domingo, 14, o bicampeonato da Copa Paulista. Avassalador durante o tempo normal, fez 2 a 0, repetindo o placar que o Botafogo aplicou na ida, levou para as penalidades e foi mais competente do que o time de Ribeirão Preto, vencendo por 5 a 4.

Assim, o Tigre encerra uma temporada perfeita, com dois títulos (já havia conquistado a Série A-2), um acesso (à elite estadual) e a vaga na Série D do Brasileiro de 2022.

Empurrado pela torcida que compareceu em bom número ao Estádio 1° de Maio, o São Bernardo FC abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo: Cesinha cruzou e Rodrigo Souza mandou às redes. O time aurinegro seguiu pressionando, mas a ansiedade parecia atrapalhar um pouco. Do outro lado, o Botafogo era mero espectador.

Para a segunda etapa, Márcio Zanardi lançou Gustavo Ramos. Talvez não imaginasse que em um minuto a alteração surgisse efeito. O atacante foi lançado nas costas da defesa, ajeitou e fuzilou Igor: 2 a 0.

Era o placar que o Tigre precisava para levar aos pênaltis. Ainda assim, a equipe queria liquidar no tempo normal. Aos poucos, porém, o cansaço começou a bater e, do outro lado, o Botafogo não estava morto. Tanto que, aos 26, John quase fez o gol dos visitantes.

Assim, o jogo se arrastou para os pênaltis. O goleiro Júnior Oliveira defendeu logo a primeira cobrança adversária. Porém, Matheuzinho desperdiçou a terceira batida do Tigre. Nas alternadas, Giovanni Pavani mandou no ângulo, enquanto John acertou o pé da trave. Resultado: Tigre bicampeão. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;